domingo, 15 de maio de 2011

Tranças.

Bom meninas... hoje vim falar de tranças à pedidos da minha amiga linda Mariana Romão *-*
As tranças já fazem parte do cotidiano feminino há muito tempo, só há alguns anos, a trança vem marcando mais presença nas madeixas femininas e completando looks, dando cada vez mais charme, romantismo ou dependendo da trança, dando “atitude”.
No verão foi um hit, qualquer tarde ensolarada, noite quente, com uma trança você estava fresca e arrumada... no carnaval, só deu isso, pular atrás do trio com as madeixas presas com estilo foi um sucesso, e como o tempo aqui no Rio é meio louco, mesmo no inverno, tem dia que está quente igual o verão, então não vamos esquecer desse penteado tão lindo e útil nessa época do ano também.
Super práticas e lindas, elas servem para usar simplesmente pra um dia de trabalho ou escola, pra fazer uma caminhada ou ir à academia, e tranças mais elaboradas e chiques, com enfeites, pontos de luz etc etc etc, que dá para serem usadas em festas, formaturas, casamentos e muitos outros eventos.
Hoje em dia, não existe só aquela trança normal, há vários modelos de tranças, vou postar as minhas favoritas e as mais comuns... 

Trança Embutida


Eu não sei fazer essa trança :\ mas minha mãe sempre faz em mim, então vira e mexe eu a uso... eu acho muito linda. Pra sair, basta coloca um par de brincos beeeeeem lindos, e pronto, você está arrumada.

Trança lateral


Esse modelo de trança, é outro que eu estou sempre no cabelo, costumo prender com aqueles elástico de silicone, preto, que não aparece no cabelo, e comprei no carnaval, um pregadeira de strasse em forma de laço, muito linda hihihi, que eu constumo prender na ponta também.

Trança Solta


Essa imagem de trança solta, eu não sei se dá pra reparar muito bem como é o "desenho" dessa trança, e nessa foto, especificamente, ela está na lateral também (avá :p). A trança solta, você faz, prende a ponta, e depois vai "abrindo", e soltando algumas pontinhas,  pra ela fica toda "espetadinha", sabe? Eu acho super legal trança assim hihihi :) Tira um pouco o ar romântico que a trança costuma acrescenta no look... essa trança é ótima pra você que quer ficar mais "rockinho".

Trança espinha de peixe


Essa trança é lindaaaaaaaaaaaaa demais gente, nessa foto então, eu adorei o detalhe colorido *-*
Gosto muito dessa trança, quando a pessoa enfeita com uns pontos de luz, sabe? Acho que fica super bapho hahahaha
Dos modelos de trança, esse e o Embutido, são os mais "chiques", que dão pra usar festas mais formais, só caprichar nos acessórios com brilhos e naquele make elaborado e pronto, você está pronta pra arrasar ;)

Enfim meninas, é isso, espero que gostem, se deixei de comentar algum modelo de trança que vocês gostem, comentem ai ;) e eu tentei procurar algum tutorial na internet ensinando a fazer algum desses modelos de tranças, mas não achei nada que eu realmente tenha achado legal pra postar aqui... se vocês acharem, comentem também tá? hihihihi 
Beijããão meninas e Mari, obrigada pela dica de post ;) Beijo pra você também ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário